Brasil 0 x 1 Peru: Seleção dá mais um vexame e sai da Copa América

Brasil 0 x 1 Peru: Depois do empate contra o Equador e a goleada sobre o Taiti, o Brasil entrou novamente em campo pela terceira rodada da Copa América Centenário para enfrentar o Peru pela classificação a proxima fase do torneio.

Com a vitória do Equador sobre o Haiti, o Brasil precisava de um empate no minimo para ir a fase de mata-mata da Copa América. Para o Peru, so a vitória interessa.

No final dos noventa minutos, deu Peru.Isso mesmo, deu Peru. E agora a nossa seleção deu mais um vexame (não jogou nada) e volta para casa, Dunga, pressionado, vai viver dias de cão. A pressão para sua saída é muito forte. Vamos ver o que vai acontecer.Provavelmente, Dunga não fica no comando da seleção,mas quem decide é o presidente da CBF.

Brasil 0 x 1 Peru – como foi o jogo

Um gol de mão do Peru causou pane na arbitragem: 1 a 0. Nossa seleção conseguiu terminar a primeira fase da Copa América Centenário terminou atrás de Peru (sete) e Equador (cinco). Prejudicado no gol ilegal? Sim. Mas, o time não jogou nada, mostrando que esse é atual patamar do futebol brasileiro. Um time cheio de jogadores com talentos, mas sem raça, sem mostrar amor pela camisa pentacampeão do mundo. No segundo tempo, numa jogada pela direita, Polo cruzou para Ruidiaz dar uma cortada na bola. Mão claríssima. Após intermináveis 6 minutos de discussão entre o árbitro Andrés Cunha e o assistente Nicolas Taran decidiram dar o gol. Será, certamente, a justificativa para a eliminação precoce. Mas isso não convence o mal futebol que o Brasil teve no jogo contra o Peru.

Brasil 0 x 1 Peru

O Brasil até que começou bem, mostrou algumas jogadas de ataque mas na hora de definir, erro. Dunga escalou um time mais ofensivo, mas faltou aproximação entre Lucas Lima, Willian e Coutinho para criar triangulações rápidas. Ainda assim, Gabriel exigiu duas boas defesas de Gallese e Willian teve chance de concluir bom cruzamento. Já o Peru, veio nitidamente esperando um erro defensivo do Brasil para jogar nos contra-ataques. Houve dois penaltis não marcados: Renato Augusto sobre Flores do Peru e Ramos que derrubou Lucas Lima.

Na etapa final, Gareca, técnico do Peru mudou o time. Yotún entrou e o Peru teve mais intensidade no meio, com antecipações e velocidade. Cueva, reforço do São Paulo, melhorou. Jà o Brasil continuou com o mesmo time. Dunga demorou para mexer no time e mexeu errado. Colocou Hulk, que não fez nada, só atrapalhou. O Brasil era um time descompactado,havia espaço na defesa, meio e ataque. Lucas Lima, Willian, Felipe Coutinho não jogavam bem e eram bem marcados. Depois do gol de Ruidíaz pode ter sido um castigo muito forte, o Brasil teve mais de quinze minutos para tentar empatar o jogo mas foi um time passivo e nada fez e seu técnico mais passivo ainda.

Veja os melhores momentos do jogo no video abaixo:

Brasil x Peru – Copa America Centenário 2016

Leia mais:Novo vexame: Brasil perde do Peru com gol de mão e cai na fase de grupos da Copa América

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *